quinta-feira, 9 de agosto de 2012

o silêncio do mensageiro dos ventos

...
quando instalei o mensageiro dos ventos próximo ao quarto de dormir, bateu-me uma dúvida: e se ele se manifestasse durante a noite, perturbaria meu sono?

antes de me recolher, notei que o vento não cessava, o que agitava o mensageiro quase incessantemente.

mas as notas emitidas funcionaram como âncora para o meu sono, que logo tomou conta do meu corpo, e me fez mergulhar no mundo dos sonhos.

uma ou duas vezes quase despertei, durante a noite, como de costume, e ouvi uma ou outra nota sendo emitida. pensei, ainda, que ventava.

na manhã seguinte, despertei com o registro, por parte da vizinha, que tivera seu sono suspenso durante toda a noite, em função da atividade do mensageiro.

recolhido, continua suas atividades em outro ponto da casa, onde não seja ouvido pela vizinhança, e não perturbe o repouso dos demais. mas nem por isso deixe de traduzir em música as mensagens trazidas pelo vento.
...



Nenhum comentário:

Postar um comentário