terça-feira, 29 de maio de 2012

Tramas à beira dos caminhos - edição 2012

instruções de uso:
1. junte materiais diversos que você tenha à mão: tecidos, barbantes, fitas, arames, plásticos, penduricalhos, cordas, atilhos, faixas etc.
2. venha até a área do campus onde faremos a ação. Entre os dias 30 de maio e 13 de junho, escolha os dias e horários que melhor se adequem à sua disponibilidade, e venha! Se preferir trabalhar em boa companhia, os alunos do Núcleo Livre Oficina dos Fios estarão lá nos dias 30 de maio, 6 e 13 de junho, na parte da tarde.
3. escolha um lugar para fazer suas tramas sobre a tela da cerca. Talvez você prefira manter uma interação mais próxima com a vegetação, e escolha os lugares onde galhos e folhas encobrem a cerca; talvez seja melhor trabalhar onde a malha da cerca não sofre nenhuma outra interferência. Há também os trabalhos do ano passado, que resistiram ao tempo, mas estão desgastados: quem sabe você queria experimentar interagir com eles, trabalhando sobre e/ou a partir dos elementos que ainda estão por lá?
4. mãos à obra: é só trabalhar! Lembre-se: o vento, a chuva, os macacos exercem influência sobre o trabalho. Se os materiais forem fixados fragilmente, rapidamente já se terão perdido. Se a proposta for a de buscar maior permanência sobre a cerquinha, há que atentar para melhores amarrações, fixações mais fortes sobre os suportes.
5. por falar em macacos, eles são curiosos, e gostam de ficar por ali, examinando tudo. Aproveite e curta a companhia!
Boas tramas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário