segunda-feira, 30 de novembro de 2015

papel para carta...

Para minha mãe que hoje completa 88 anos,
e se ressente por não mais receber cartas...

Cheguei à papelaria, me aproximei do balcão. A moça, solícita, ofereceu-se para me atender. Você tem bloco de cartas? Ela me olhou de um modo estranho, como se eu tivesse pedido um quilo de carne assada, talvez. Envelope para cartas? perguntou-me, com uma entonação na voz que parecia mais querer corrigir um possível erro que eu teria cometido. Não, bloco para escrever cartas. Eu já começava a sorrir por dentro, tendo compreendido a situação. Ela me trouxe um bloco de anotações, com folhas quadradas, pequenas. Insisti: um bloco com folhas de papel para escrever cartas. Já viu algum? Ela parou, pensou. Buscou na memória alguma referência ao que eu lhe solicitava. Sentiu-se impotente. Há muito tempo não se vende papel para escrever carta... sentenciou.

Saí dali com uma certeza: voltarei a escrever cartas para postar via correios. E o primeiro desafio será encontrar blocos com papel de cartas.






3 comentários:

  1. ...Pois,é,quase inincontrável 'na praça,mesmo,sim. Bom post! Estimulador da vontade de escrever cartas,claro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Encontrou algum? Estou procurando também :)

    ResponderExcluir
  3. na papelaria onde disseram que receberiam, ainda não chegou...
    em outro lugar, ainda não achei...
    tenho escrito em papel ofício

    ResponderExcluir