sábado, 17 de outubro de 2015

Prêmio de Popularização da Ciência 2015 - SBPC/GO

Minha homenagem à Profª Noeli, à Profª Janieire, e às minhas sempre queridas Ana Priscilla F. Azevedo e Nanda Amorim.

Acaba de ser divulgado o resultado da segunda edição do Prêmio de Popularização da Ciência 2015, promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - Regional Goiás (SBPC/GO) divulgou o resultado do 2º Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência - 2015.

Na área de Música e Artes, o primeiro lugar ficou com Janiere Rodrigues Rosa Biano, orientada pela professora da FAV, Noeli Batista dos Santos, com a pesquisa "Palavras de Marias e João - experimentações com materiais reutilizáveis no ensino de Arte".

Parabéns à Janieire Rosa pelo belo trabalho, pela dedicação e persistência; e à Profa Noeli, sempre presente, atenta, e sensível, engajada com a qualidade acadêmica e da aprendizagem dos nossos estudantes.

Minha alegria é multiplicada, pelo fato de que temos aí um importante indicador de qualidade em relação ao curso de Licenciatura em Artes Visuais, considerando ser esse o segundo prêmio dessa categoria que estudantes do nosso curso conquistam. No ano passado, 2014, minhas orientandas Ana Priscilla Furtado de Azevedo e Fernanda Isabel Melo de Amorim também foram premiadas com o trabalho intitulado CINEMA: DESENCADEANDO MEMÓRIAS, na primeira edição do concurso promovido pela SBPC/GO. O livro já foi publicado, e distribuído para as escolas da rede pública. Nessa primeira edição, a área de Artes concorreu com as áreas de Letras e Linguística. Nesta edição, com as Artes configurando uma área específica - como deveria ter sido desde o início -, Janieire mostrou a que veio, conquistando o primeiro lugar.

Também é importante lembrar que, nesse concurso, trabalhos de conclusão de curso concorrem, em pé de igualdade, com dissertações de mestrado e teses de doutorado. Para bom entendedor, pingo é letra!

Já disse em outro espaço: isso é o que não nos deixa desistir, isso é o que nos motiva a continuar! Que venham outros desafios!

Noeli, segura essa que é sua!





Um comentário:

  1. Que mensagem linda! Não esquecerei, Alice, sempre querida. A quem devo o aprendizado para pesquisar com liberdades azuis... Meu agradecimento e admiração.

    ResponderExcluir