sábado, 31 de janeiro de 2015

Semana p'rá lá de intensa



Sábado e domingo, no set com Martins Muniz e a trupe do Sistema CooperAção Amigos do Cinema. Depois de tantos anos, volto a atuar, dirigida por esse brincante contador de histórias, um fazedor de cinema, com o passo trôpego, o gesto travado, os dedos faltantes, e a alma absolutamente inquieta. Silêncio! Gravando! Cenário do trabalho: Catedral das Artes, construção ímpar do artista ímpar Noé Luiz da Mota.
Na Catedral das Artes, uma nota de rodapé para a figura absolutamente outsider do João da Estrada, o andarilho, e tudo quanto sua aparição tenha provocado de inquietações e perguntas sobre as estradas, todas, que vamos seguindo...

Terça feira, aniversário da minha madrinha, com programação para o dia todo. Começando por um passeio (com direito a mergulho) até a Água Mineral, aonde eu não ia desde há coisa de quase 20 anos...

Quarta feira, encaminhamento de inscrição de trabalho para evento internacional. O exercício me fez repassar, na memória, muitos dados, imagens, situações, sonhos, utopias. Acordes que ganham novas afinações.

Quinta feira, reunião importante para decidir rumos do projeto de pesquisa. Decisões importantes. É preciso assumir certos encaminhamentos mais pesados para trilhar, de fato, o caminho da pesquisa e da produção de conhecimento.
Quinta feira, aprovação da minha orientanda no concurso para professor efetivo numa universidade federal. Agora, não é mais minha aluna, nem orientanda: é minha colega.

Sexta feira, até a madrugada do sábado, escrita a quatro mãos de um capítulo do romance coletivo a ser publicado pelo Instituto Memória. Título do nosso capítulo: “... Não aprendi a dizer adeus...” Nos divertimos com o resultado!

Sábado, depois de quase três anos de busca, reencontramos Seu Zagati, falamos com ele ao telefone. Por que amigos não se perdem uns dos outros, mesmo quando pouco se vejam...


Cara, isso tudo, assim, na pauleira, sem tempo para recreio! Sinceramente? Eu acho é bom, mas bicho, give me a time! Eu preciso de tempo p’rá assimilar tanta informação, tanto susto, tamanha intensidade a cada dia! É muita coisa de uma vez só!

A propósito, alguém aí disse que eu ainda estou em férias?... Quem foi?








Nenhum comentário:

Postar um comentário