sábado, 14 de dezembro de 2019

Apontamentos de uma viagem de ônibus


Tenho gostos por viajar de ônibus...

Na última viagem que fiz, um senhor sentou-se ao lado de uma senhora à minha frente. Fiquei agradecida por ele não ter se sentado ao meu lado, pois conversou o tempo todo. Mas a senhora parece ter gostado, compartilhando um sem número de histórias com ele. Aposentados, ambos já tinham viajado pela Europa, Estados Unidos da América do Norte. Além disso, foram descobrindo muitos outros pontos em comum.

Não pude deixar de ouvir algumas de suas histórias, contadas de modo muito peculiar.

Ela contou que, na Itália, certa vez, tinha visitado um vulcão. E tinha ficado com medo de ele entrar em atividade. O senhor confirmou o perigo, demonstrando conhecimento de causa. Explicou que do vulcão pode sair larvas... e as tais larvas vão matando tudo que encontram pela frente... sim, as larvas do vulcão são mesmo muito perigosas...

Adiante, foi a vez de ele contar que a esposa tinha feito uma série de exames, incluindo aquele que faz um vídeo do estômago. A palavra endoscopia não apareceu na conversa. Ele prosseguiu nas explicações. Tinham diagnostigado que ela estava com agapilóide. A senhora mostrou-se solidária. Coitada, o tratamento para a agapilóide é mesmo chato e difícil!

Olhando a paisagem pela janela, pensei, entre meus botões: Deus me livre da agapilóide, e também das larvas de algum vulcão!





Nenhum comentário:

Postar um comentário