sexta-feira, 2 de novembro de 2012

tempos sempre renovados

para todas as mulheres que, como eu,
 inauguram tempos de menopausa.


A passagem do tempo propicia novas maneiras de estarmos no mundo, novas percepções, gestos, mediações.

A cada etapa, mudam os cenários, os objetos de cena, as marcações, as falas, as interlocuções. Ainda bem!

Nestes últimos dias, o calor excessivo tem sido assunto corrente entre as pessoas. No meu caso, e no caso da maior parte das mulheres de meia idade, o calor climático associa-se às ondas de calor que atravessam a corrente sanguínea, transbordando em gotículas de suor pelos poros, lembrando, a cada ciclo, que estamos vivas, pulsantes, e prontas para iniciar novas caminhadas!

O tempo que se renova traz para o meu convívio, entre os objetos de uso diário, esta nova e charmosa peça, capaz de colocar algum frescor ao alcance da mão.

Na década recém inaugurada, cerco-me de leques.
Abanicos, diria minha avó.
Que se renovem os tempos! E que sejam bons, os ventos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário