quarta-feira, 27 de junho de 2012

Beira Mar (Riacho de Areia)



Cantiga popular do Vale do Jequitinhonha, MG, gravada por Dércio Marques, que se foi, hoje, fazer cantorias do lado de lá. Adeus, adeus... saudades...

Beira mar, beira mar novo,
Fui só eu é que cantei
Ô Beira Mar, adeus Dona
Adeus Riacho de Areia
Adeus, adeus
Toma, adeus
Eu já vou m’embora
Eu morava no fundo d’água
E não sei quando eu voltarei
Eu sou canoeiro

Eu não moro mais aqui
Nem aqui quero morar
Ô Beira Mar, adeus Dona
Adeus Riacho de Areia
Adeus, adeus
Toma, adeus
Eu já vou m’embora
Eu morava no fundo d’água
E não sei quando eu voltarei
Eu sou canoeiro

Vou descendo rio abaixo
Numa canoa furada
Ô Beira Mar, adeus Dona
Adeus Riacho de Areia
Adeus, adeus
Toma, adeus
Eu já vou m’embora
Eu morava no fundo d’água
E não sei quando eu voltarei
Eu sou canoeiro

Rio abaixo, rio acima
Tudo isso já andei
Ô Beira Mar, adeus Dona
Adeus Riacho de Areia
Adeus, adeus
Toma, adeus
Eu já vou m’embora
Eu morava no fundo d’água
E não sei quando eu voltarei
Eu sou canoeiro

Procurando amor de longe
Que de perto já deixei
Ô Beira Mar, adeus Dona
Adeus Riacho de Areia
Adeus, adeus
Toma, adeus
Eu já vou m’embora
Eu morava no fundo d’água
E não sei quando eu voltarei
Eu sou canoeiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário